Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Início

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

IMAA EM MONTLUÇON: O MAIOR SHOW DE AEROMODELOS DO MUNDO!

27º FESBRAER


27º FESBRAER
Data: 7/2/2012

O mais tradicional encontro de modelismo do Brasil já tem data definida. Será nos dias 28 de abril a 1º de maio de 2012. Serão quatro dias onde o melhor do modelismo ...

Campeonato de aeromodelismo atrai 200 pessoas ao Sul do ES


Foto:Ravany Lerbarch/Divulgação
O aeromodelismo é a construção de miniaturas de aviões, balões e foguetes comandados por rádio controlador. O Encontro é organizado pelo Clube Fênix de Aeromodelismo e este ano traz uma novidade, a apresentação de um avião gigante com motor 175cc, mais potente que uma moto utilitária e com um valor aproximado de R$ 35 mil.
O presidente do Clube Fênix de Aeromodelismo, Marcos Lerbarch, disse que as competições acontecem todo ano."Todo mundo que se reuni aqui em Afonso Claudio é por prazer, por hobby. Em 2012 tem mais", disse Lerbarch.
Uma das competiçoes mais esperadas é a urubu fly, onde o avião precisa levantar voo dentro de um minuto, e no alto o motor precisa ser desligado. O piloto que conseguir deixar o aeromodole por mais tempo plainando é o vencedor. A premiação é um troféu e um galão de gasolina.
Aeromodelistas que participaram do campeonato da modalidade em Afonso Cláudio, ES (Foto: Divulgação)A prova caça raposa também é uma das atrações, um aeromodelo tem uma fita de três metros amarrada na calda, depois de levantar voo, dez aviões tentam cortá-la.
 fonte da matéria:  http://glo.bo/q8bSju

Furnaspark Jet - Exclusivo para jatos

AEROMODELISMO
13 a 15 de abril de 2012Formiga - MG
Furnaspark Jet - Exclusivo para jatos
Pista de 800 metros em um dos maiores resorts do Brasil. Estão convidados todos os pilotos e aficionados dos modelos a jato. Querosene de aviação disponível no evento.
Endereço: Rod. Arlindo Melo Km 11 - Fazenda Estiva
Mais informações:
Contato: Raphaela Cravo - reservas@furnaspark.com.br - Tel. 37-3329-2900
Contato: Rodrigo Zanasi - rzanasi@hotmail.com - Tel. 31-8466-3233
Site: http://www.furnaspark.com.br
Como chegar - Mapa

Festival de Aeromodelismo em Santa Maria, RS.

21/01/2012 00:34
Segue até amanhã, o Festival de Aeromodelismo em Santa Maria, região central do RS.


http://globotv.globo.com/

Calendário de eventos - Aeromodelismo em Fevereiro

Aeromodelismo no mês de Fevereiro.
Clique na imagem para ampliar
Data: 04/02/2012 até 05/02/2012
ENCONTRO DE AEROMODELISMO
Local: Moto Clube Itá – Morro do Mirante – Itá/SC
Organização: CMC – Clube de Modelismo de Concórdia
Informações sobre o evento: 
Categoria: Todas

Fone: (49) 3458-2299

Site: www.turismoita.com.br


Clique na imagem para ampliar
Data: 18/02/2012 até 19/02/2012
VI RORAIMAERO
Local: Parque Anuá – Boa Vista/RR
Organização: Associação Roraimense de Aeromodelismo
Informações sobre o evento: 
Categorias: Todas – Participação especial de Fábio Borges

Inf.: Sergio Luiz Sales


Email: sergiosales_1@hotmail.com

RÁDIOS TRANSMISSORES COM TECNOLOGIA DE PONTA!!


Ano de 2012 e as empresas de modelismo estão mostrando seus lançamentos, principalmente na feira de modelismo em Nuremberg essa semana: 
RÁDIOS TRANSMISSORES COM TECNOLOGIA DE PONTA!! 


Futaba 18MZ - 18 canais 
Spektrum DX18 - até 18 canais 
Multiplex PROFI TX - 16 canais 
Graupner MC32 - 16 canais 


Vou colocar fotos de cada um com suas especificações para delírio de todos... 


Começando pela Spektrum, alguns comentários: 


A Horizon Hobby que sempre foi a distribuidora para a América do Norte dos rádios JR, parece que está deixando de lado, e talvez de vez, os rádios JR. Enquanto que no Japão, os rádios JR vinham com tecnologia DSSM, os americanos preferiram optar pela tecnologia de sua subsidiária - Spektrum, investindo exclusivamente nela, e é claro, na tecnologia AMERICANA. 
Os rádios JR no japão estão vindo a algum tempo com telemetria, com opções que os similares americanos não tinham até então. Não virão mais para cá, com toda certeza, visto que, ao que tudo parece, a Horizon Hobby está focada em sua subsidiária. 
Com o lançamento dos DX10T e DX18, agora, parace que nossos rádios 11X e 12X estão com os dias contados (já obsoletos). 


O que há de novo: 


DX18 
vem com rx de 9ch. Para usufruir 18ch tem que acoplar mais um rx (o que se chama de diversidade, tecnologia já usada pelos europeus a muito tempo) 
sensores de telemetria Spektrum tem que ser conectados a um módulo de telemetria que, por sua vez, tem que ser plugado ao rx. 
Continuam com rx satélites.... 
2048 bits de resolução - 11ms 
Houve melhoria no software com display gráfico para configurações de asas, caudas, etc.. 
memória para 50 modelos - suporte para sd card 
12 mixers livres - antena dupla para melhor sinal com formato fixo triangular semelhante ao DX10t 
Ajustes de ganho do giro em tempo real 
Alertas sonoro e vibratório - timer acionado pelo stick motor 
Ele é maior do que o DX8 
Valor U$ 799,99 
A foto não entrou, mas segue o link: 
http://www.spektrumrc.com/Products/Default.aspx?ProdId=SPM18000&view=test 


Próximo tópico vem o Graupner MC32 


DX18.jpg
 Description:
 Filesize: 33.82 KB
 Viewed: 687 Time(s)





Piloto de aeromodelo descobre um rio de sangue nos Estados Unidos

Avião com câmera acoplada capturou imagens dos fundos de um abatedouro, onde um enorme rio de sangue foi formado.

Rastros de sangue podem ser vistos no canto inferior esquerdo da tela. (Fonte da imagem: sUAS News)
Uma pessoa em Dallas, nos Estados Unidos, estava controlando um de seus drones aéreos (aeromodelo) e capturando imagens quando se deparou com algo perturbador: um imenso lago de sangue atrás de um abatedouro.
Após verificar as imagens, o “piloto” contou ao sUAS News que permaneceu calmo e procurou entrar em contato com as autoridades. Em menos de 40 minutos, um investigador local já estava na propriedade verificando qual era a origem dessa cena desagradável.
Contudo, tal situação desperta certa dúvida quanto à privacidade, assunto que está tão em alta nos últimos tempos. Desta vez, a câmera instalada no avião serviu para algo positivo, mas e se essa mesma câmera fosse usada para espionar uma casa ou outra propriedade privada?










Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/18343-piloto-de-aeromodelo-descobre-um-rio-de-sangue-nos-estados-unidos.htm#ixzz1lvFwiOPA

domingo, 22 de janeiro de 2012

VÔO PANORÂMICO PRAÇA DO CABRAL

Aeromodelo Ultimate Biplano
Setup: Motor NTM 3536 1400kv, Helice 9X6, ESC 60A
Rádio Hitec Aurora 9

História da Cidade de Coroaci


Relevo de Coroaci, segundo o IBGE

Relevo do município de Coroaci-MG (IBGE)

Panorâmico - Coroaci - MG







Por volta do século XVIII predominava na região de matas fechadas a "tribo indígena Botocudos", primitivos que habitavam o sul da Bahia e boa parte da área mineira, e eram bravos guerreiros nômades, que viviam principalmente da caça. Eles foram perseguidos e aniquilados por serem guerreiros. Alguns sobreviventes foram mantidos escravos, prisioneiros do governo, até hoje existem alguns descendentes deles, por exemplo os Krenaks que hoje vivem em reservas no Vale do Rio Doce, preservando alguns costumes de seus antepassados. A região ainda era desconhecida, e seus desbravadores foram: Martim de Carvalho, Sebastião Fernandes Tourinho, Antônio Dias Adorno, Marcos Azeredo Coutinho, Fernão Dias Paes Leme, Manuel Chassin Monteiro, João de Azevedo Leme, João Peçanha Falcão e Vigário Francisco Martins. Foi o interesse por pedras preciosas e minérios que atraíram a atenção dos expedicionários, enviados pelo governo provincial em nome do rei. Organizaram expedições que enfrentaram muita resistência dos indígenas, e, dominando ou eliminando os índios, avançavam pela região para maiores conquistas, que eram as riquezas minerais. Devido ao insucesso e ineficácias dessas expedições, iniciaram então as Missões visando a civilização desses índios que habitavam a Região, que hoje é denominada Região Leste Mineira. O governo de D. Antônio de Noronha foi quem realizou o grande desbravamento do Rio Doce visando regiões auríferas das Minas Gerais. Com a exploração desse rio foram se descobrindo novas terras, e surgiram os garimpos, o que trouxe lavouras e então novas povoações. Os povoados foram se expandindo e recebendo denominações. O fértil território do Onça, como ficou conhecida a região na sua colonização, recebeu os primeiros moradores em meados de 1873: Manoel Lage, Manoel Francisco e Francisco Ramalho, que, com suas famílias povoaram as primeiras fazendas e sítios.





Acervo do IBGE

Em 1879 o Coronel Manoel Lage cedeu uma terra de sua fazenda para a construção de uma capela e um cemitério. No dia 26 de julho desse ano foi realizada pelo Vigário Pe. Alexandre Generozo a primeira missa ao pé de um cruzeiro. A partir dessa data o povoado de "Santana do Onça", como era conhecido, cresceu devido a chagada de novas famílias: Francisco Vieira Simões, Demétrio Coelho Oliveira, Rogério de Ávila, Joaquim Pereira Candido, José Gomes, Henrique Coelho, João Duarte, Cornélio Vaz e outros. Em 1900 o povoado foi elevado a distrito "Santana do Suaçui", pertencente ao município de Peçanha. Mais tarde a denominação foi dada de Suassui, e a sete de setembro de 1923 o distrito passou a se chamar Coroacy, continuando subordinado a Peçanha. Antigas denominações: Sertão do Cuité, Mata do Peçanha, Santana do Onça, Santana do Suaçui, Suaçui, Coroacy e finalmente Coroaci. O Município de Coroaci foi emancipado em em 1° de janeiro de 1949, com 58 anos de história. O primeiro prefeito (intendente - nomeado pelo governador) foi José Martins Guedes e o Primeiro prefeito eleito foi José Simões. A prefeitura municipal funcionava na época em um prédio alugado. Coroaci evoluiu com sua economia impulsionada pela produção de café e extração de mica. Significado do Nome "terra de frente para o sol" na língua indígena Tupi guarany. Continuação da História





Ruas de Coroaci - pelo IBGE

Do século XVIII, quando, por iniciativa do Capitão-general D. Antônio Noronha, Governador de Minas Gerais, se povoou o território do inóspito sertão do Cuité, vários colonos se localizaram às margens dos auríferos rios Onça, Jacuri, Itamarandiba e Suaçuí Pequeno, fundando diversas fazendas, conforme escrevem vários cronistas coloniais. A região, porém, infestada pelos ferozes índios Botocudos (Malaix, Moxotós, Panhames e outros), foi destruída em poucos anos; tudo o que fora construído, conquista feita por aquele tempo, utilizou-se dessa forma. Data de 1832 a moderna ocupação do fértil território do onça ? primitivo nome do atual Município de Coroaci. Ao que se sabe, os primeiros moradores da região foram Manoel Lages, Manoel Francisco e Francisco Ramalho. Pouco se sabe da história municipal até 1879, quando foi celebrada a primeira missa na povoação, pelo Padre Alexandre Generoso, e após a benção do cemitério, em 26 de julho do mesmo ano, data da chegada de várias famílias, dentre elas, as de Francisco Vieira, Rogério de Ávila, Demétrio Coelho, Clemente Jorge e Antônio dos Santos. No ano de 1892, foram pregadas as primeiras missões pelos Padres Lazaristas, Frei Lacoste e Padre Antônio Azenar, que se interessaram junto ao Bispo da Diocese pela criação da freguesia, a qual foi criada em 1893, sendo nomeado seu primeiro Pároco o Padre Júlio Feliciano Colém. Gentílico: coroaciense Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Santana do Suassuí, pela lei municipal nº 27, de 21-01-1900, subordinado ao município de Peçanha. Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, o distrito de Santana do Suassuí, figura no município de Peçanha. Assim permanecendo nos quadros de apuração do recenseamento geral de 1-IX-1920. Pela lei estadual nº 843, de 07-09-1923, o distrito de Santana de Suassuí tomou o nome de Coroaci. Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o distrito de Coroaci, figura no município de Peçanha. Assim permanecendo em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31- XII-1937. Elevado á categoria de município coma a denominação de Coroaci, pela lei estadual nº336, de 27-12-1948, desmembrado de Peçanha. Sede no antigo distrito de Coroaci e Conceição de Tronqueiras ex-povoado, criado pela lei acima citado.Instalado em 01-01-1949. Em divisão territorial datada de 1-VII-1950, o município é constituído de 2 distritos: Coroaci e Conceição de Tronqueiras. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VII-1960. Pela lei estadual nº 2764, de 30-12-1962, é criado o distrito de São Sebastião do Bugre e anexado ao município de Coroaci. Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído de 3 distritos: Coroaci, Conceição de Tronqueiras e São Sebastião do Bugre. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007. Alteração toponímica distrital Santana de Suassuí para Coroaci, alterado pela lei estadual nº 843, de 07-09-1923. Fonte: Enciclopédia dos Municípios Brasileiros - Volume XXIV ano 1958

Deivid Almeida- Vôo em Brumadinho



Decolagem e Pouso  - Super Sports 40 
Setup: Motor OS 55ax, Hélice 12 X6, 04 Servos Futaba
Rádio Hitec Aurora 9

Decolagem



Pouso

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

NOVIDADES DA FEIRA IHOBBY EXPO 2011


UMA DAS MAIS IMPORTANTES FEIRAS DE PRODUTOS PARA MODELISMO ACONTECE TODOS OS ANOS EM CHICAGO NOS ESTADOS UNIDOS; É A IHOBBY EXPO. PARTICIPAM EXPOSITORES DO MUNDO TODO MOSTRANDO SUAS ÚLTIMAS NOVIDADES E PRÓXIMOS LANÇAMENTOS.

A Diniz Esteves Enterprises também foi à 27ª edição da iHobby Expo para contatos com seus parceiros e novos fornecedores com o objetivo de trazer até você os lançamentos mais importantes.



Estande da Horizon Hobby
O “GRANDE” lançamento da Team Losi: 5IVE-T
4x4, à gasolina e muito mais
Na esquerda o Ultra Micro Pole Cat e na direta o Ultra Micro F-27Q Stryker 180 BNF, ambos da Parkzone
Nova linha de aviões UMX AS3X da E-flite: Gee Bee R2, Hyper Taxi e Beast 3D
Os aviões AS3X vão revolucionar a categoria de ultra micros, com uma nova tecnologia que faz o vôo dos pequenos aviões ficarem como os dos grandes mesmo com vento.
Spektrum DX7s
Desenvolvido para o mercado Europeu o Spektrum DX10t com a tecnologia XPlus permite até 18 canais
Receptor AR12020 com o opcional Xplus aumentando os numero de canais para 18
O anfíbio da Parkzone: Icon A5
Desenvolvido pelo mestre Quique Somenzini o Carbon-Z Scimitar tem empuxo vetorial
E-Flite Blade Scout CX
Novo Blade escala: SR UH-1 Huey Gunship
Blade 450 X com sistema Flybarless
Torment Short Course Truck da Eletrix
Smash 1/16 da Eletrix
Pista de demostração da Horizon Hobby
Super Cub 25e da E-Flite
Shoestring 15e EF1 Racer
F-4 Phantom 32 DF
Katana 50 da Hangar 9
P-47D Thunderbolt 30cc da Hangar 9
Christen Eagle II 90 da Hangar 9
F4U-1D Corsair 50 da Hangar 9
33% Pawnee 80cc da Hangar 9
Grande lançamento da Great Planes: Realflight G6
Lançamentos da Great Planes
Super Cub e fokker Dr.I da Flyzone
Christen Eagle 46 da Great Planes
F4U Corsair ARF da Top Flite
Grande coleção de rádios conta um pouco da historia do Aeromodelismo
Estande da Traxxas
Dirt Track da Traxxas
Nova versão da Spartan com algumas melhorias
Estande da Thunder Power
Jim, Ed e Terry no estande da DU-BRO
Fonte: http://www.dinizesteves.com.br